sábado, 12 de março de 2011

Você conhece o Sonic? Sonic Boom!!

Sempre que se fala em Sonic já vamos logo pensando nesse carinha aqui. Mas não é sobre esse Sonic que estou falando. Estou aqui para apresentar-lhes o Sonic BooM (Estrondo Sônico). Antes, vamos a uma breve explicação sobre o que é isso:

Sonic Boom é o estrondo gerado por um avião rompendo a Barreira do som. Bem, na verdade isso não se limita apenas aos aviões. Qualquer objeto que rompa a barreira do som gerará o Sonic Boom. Nos Estados Unidos, por exemplo, um caso muito conhecido desse fenômeno é o momento da reentrada dos ônibus espaciais na atmosfera terrestre. A NASA chegou ao ponto de mudar o local da reentrada em função das inúmeras indenizações que teve de pagar. Afinal, o Sonic Boom não gera só um estrondo incrível, gera também, danos materiais. As casas das pessoas que ficavam mais próximas do local da reentrada acabavam tendo vidros quebrados, rachaduras nas paredes, além de rompimento nas tubulações. Tudo isso em função do Sonic Boom.

Na Internet existem milhares de vídeos mostrando aviões quebrando a barreira do som, além de  outros mostrando o estrondo que se ouve no momento da reentrada dos ônibus espaciais. Eu separei dois aqui para vocês. O primeiro é de aviões quebrando a barreira do som. O segundo é do Sonic Boom na reentrada de um ônibus espacial. Divirtam-se :D!



                                                                                               Leandro Matos

Um comentário:

  1. Pow, faltou mencionar o Guile, o cara faz Sonic Booms com as mãos!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...