sexta-feira, 11 de março de 2011

Lembranças do 3º Reich!


“Na guerra eterna a humanidade se torna grande - na paz eterna, a humanidade se arruinaria.”

Este pensamento marcante pertence a um dos personagens mais conhecidos da história humana. Adolf Hitler, o Füher alemão do 3º Reich. Hitler não só é muito conhecido, como também, bastante odiado, inclusive por mim :D. Sou um fascinado em história, e sempre adorei ler sobre a Segunda Guerra Mundial. Mas não é sobre isso que vou falar hoje. Tempos atrás tive a oportunidade de encontrar fotos raras da Alemanha Nazista, EM CORES. Fato raríssimo para a época (pelo alto custo). Então decidi compartilhar aqui algumas destas fotografias históricas.



Hitler saldando o exército e seu povo
O espírito nazista começava cedo...
... as vezes com um certo "incentivo".
Como é de praxe no Totalitarismo: Reunião de multidões! :D
Judeus, povo que tanto sofreu nas mãos do 3º Reich



Ainda tem muuuitas fotos desta época. Mas não postei todas pra esse Post não ficar absurdamente GRANDE. Caso você tenha se interessado e queira ver o restante do material, todas as fotos estão AQUI. São quase 200 fotografias, todas em cores. Divirta-se!


                                                                                                   Leandro Matos

2 comentários:

  1. Gostei de varios textos apresentados.Escritos por alguem com muito conhecimento e imparcialidade.
    Sempre tive a curiosidade de perguntar para alguem com as caracteristicas acima :
    1-O povo judeu nao era bem visto em varios paises,nao teria sido a Alemanha apenas usada politicamente para resolver o que todos julgavam ser um problema ?
    2- Existe uma teoria que tudo o que aconteceu na alemanha nasista,foi planejado para que os judeus pudecem ter um pais proprio novamente e que este planejamento foi feito pelos proprios judeus.As morte e campos de concentraçao faziam parte do plano para sensibilizar o mundo a nao se opor a criaçao do estado de Israel a um povo tao sofrido.O proprio Moises matou muitos hebres no monte sinai,segundo o livro do exudos.
    Gostaria muito de receber uma resposta.

    ResponderExcluir
  2. Cara, nunca tinha ouvido falar sobre essa teoria. Mas a criação do estado de Israel se deu, em grande parte, por conta do apoio dos EUA, que tinham perdido a influência que possuiam sobre o Irã, e precisavam de uma nação aliada que se localizasse no Oriente Médio. Reconhecer Israel como um estado legítimo ajudaria muito os americanos nessa situação. Não é atoa que Os EUA foram um dos primeiros países a reconhecer Israel como um estado legítimo, e ainda hoje cedem a Israel bilhões de dólares todos os anos. O que eu sei é que o ato de reconhecer Israel como um estado foi uma estratégia política, essa teoria de usar o Holocausto para sensibilizar a opinião mundial, na minha visão, seria absurda demais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...