sexta-feira, 1 de abril de 2011

Curiosidades sobre Adolf Hitler

Péssimo aluno, poeta e apoiador de uma revolta comunista. Fatos da vida de Hitler que aconteceram muito tempo antes dele se tornar uma das figuras mais odiadas de todos os tempos. Conheça algumas curiosidades sobre a vida do Führer.

Filho de um funcionário da alfândega, Adolf Hitler (1889-1945) teve uma infância pobre e uma adolescência triste e solitária. Detalhes de sua vida – alguns nunca antes revelados – foram expostos em 265 verbetes no livro “O arquivo de Hitler”, escrito por Patrick Delaforce, ex-combatente da Segunda Guerra Mundial.


O autor pesquisou escritos e discursos do líder nazista, pontos de vista de pessoas que o conheceram e bibliografias a respeito de Hitler para contar a jornada de um jovem pobre e desacreditado, que se tornou o maior ditador do século 20. Vamos a alguns fatos curiosos narrados pelo livro de Delaforce:

 

O sonho de Hitler era ser artista


O ditador teve uma adolescência muito sofrida. Em setembro de 1900, aos 11 anos, ingressou na Realschule de Linz, uma escola secundária que formava rapazes para a carreira comercial ou técnica. “De modo algum desejava me tornar um funcionário público. Um dia, tive certeza de que seria pintor, um artista... Meu pai ficou perplexo, mas logo se recuperou... ‘Artista, não, jamais enquanto eu viver!’”, assim escreveu Hitler em seu livro Mein kampf. Aos 16 anos, após a morte do pai, Alois Hitler, Adolf se mudou para Linz com sua mãe, irmã e tia e consagrou “toda a vida à arte”. Ele fazia esboços, pintava, projetava museus, desenhou uma ponte sobre o rio Danúbio, teatros e até mesmo a completa reconstrução de Linz. Fez também, por um tempo, algumas aulas de piano. Além disso, frequentava concertos, teatros, um clube de música, outro de livro e um museu de cera. Talvez a história da Alemanha tivesse sido bem diferente se Hitler tivesse obtido sucesso em seu sonho.

Uma das pinturas feitas por Adolf Hitler

Hitler escrevia poemas

Aos 15 anos, Adolf passava a maior parte do tempo desenhando, pintando e lendo. Nessa época, morava numa casa de família em Steyr, na Áustria, onde ficava a escola que então frequentava. Escreveu também, com essa idade, um poema um tanto quanto incoerente. Os símbolos (-) são palavras indecifráveis:


As pessoas ali se sentam numa casa ventilada
Enchendo-se de cerveja e vinho
Comendo e bebendo em êxtase
(-) então de quatro.
Ali escalam os altos picos das montanhas
(-) com as faces cheias de orgulho
E caem como acrobatas em cambalhotas
E não podem se equilibrar

Então, tristes, voltam para casa
E em calma esquecem o tempo
Então ele vê (-), sua esposa, pobre homem,
Que lhe cura as feridas com uma boa sova.

O poema estava ilustrado com o desenho de uma mulher robusta surrando o marido.
E a fase poeta de Hitler não acabou na adolescência. Durante a guerra de trincheiras, em 1915, o ditador escreveu:

Frequentemente sigo em noites frias
Ao Carvalho de Odim no calmo bosque
Tecendo com negra magia uma união
A Lua traça runas com seu feitiço
E sua mágica fórmula humilha
Os que se enchem de orgulho à luz do dia!
Forjam suas espadas em fulgurante aço – mas, em vez de lutar,
Congelam como estalagmites
Assim se distinguem as almas – as falsas das verdadeiras
Penetro um ninho de palavras
E distribuo dádivas aos bons e aos justos
E minhas mágicas palavras lhe trazem bênçãos e riquezas!

Hitler era um adolescente preguiçoso na escola

Observe o boletim de quando o ditador cursava a 4ª série, na escola de Steyr, emitido em 15 de fevereiro de 1905.


Um empenho sofrível na escola mostra como o adolescente de 16 anos era preguiçoso. Mas quando o assunto era arte, ele obtinha ótimos resultados. Porém, o mais espantoso era seu excelente desempenho em ginástica, já que, quando adulto, Hitler detestava exercícios físicos, raramente caminhava e não praticava esportes.

O primeiro amor de Hitler foi uma judia
 
Muitos sabem que Adolf Hitler tinha uma relação muito forte com sua mãe. Mas o primeiro amor dele, de fato, foi Stefanie (ou Stephanie) Isak, uma jovem loira e alta que vivia no mesmo subúrbio de Linz. O sobrenome dela indicava que fosse judia, mas isso não o incomodava.

O menino apaixonado de 17 anos dedicou a ela uma série de poemas românticos e, na companhia de seu melhor amigo, Gustl Kubizek, ficava todos os dias esperando Stefanie passar na rua, que infelizmente estava sempre sob o olhar atento da mãe.


Hitler confessou a Gustl que, para fugir com ela, seria capaz de sequestrá-la. E como a moça o ignorava, Adolf planejou suicídio nas águas do rio Danúbio, levando-a consigo. Stefanie, que possivelmente nunca conversou com Hitler, acabou se casando com um soldado, o tenente Jasten.


Hitler ainda bebê

Hitler já ficou do lado de um movimento comunista



Logo depois do armistício de 11 de novembro de 1918, que pôs fim à Primeira Guerra Mundial, o cabo Adolf Hitler deixou o hospital e retornou a Munique. Lá, ficou fascinado por um jornalista judeu e fanático socialista, Kurt Eisner (1867-1919), que era também crítico teatral da cidade. Kurt Eisner organizou uma revolução que proclamou a Baviera um estado livre da mornarquia alemã em 1918.

Como membro da 7ª Companhia do 1º Batalhão de Reserva do 2º Regimento de Infantaria da Baviera, Hitler foi nomeado
Vertrauensmann (representante). Entre outras funções, ele deveria ajudar o departamento de propaganda do revolucionário Partido Social-Democrata Independente da Alemanha. Em 13 de abril, os soldados dos conselhos de Munique realizaram uma eleição para assegurar que sua guarnição se mantivesse leal à nova república comunista. Como vice-presidente do batalhão, de acordo com o livro de Delaforce, o cabo Hitler era um dos defensores da república comunista, e muitos de seus amigos também apoiavam a instauração. Em 3 de maio de 1919, o a revolução foi massacrada e dissipada. 

Bem, caso você tenha se interessado nas pinturas que Adolf Hitler fazia, nesse link AQUI tem mais algumas delas.
__________________________________________________________________________

Quão bom teria sido para a humanidade se Hitler tivesse se tornado um pintor!

Créditos: Érica Kokay & Patrick Delaforce
Fontes: Revista Galileu & livro "O arquivo de Hitler"

                                                                                                      Leandro Matos

54 comentários:

  1. Hitler com certeza é um ser fascinante e imprecionante...apesar do que ele tenha feito, eu ainda assim acho que ele foi um grande homem.
    Se tivesse usado esse poder persuisivo para outras coisas, quem sabe ele não seria lembrado assim como Platão, Gandhi...

    ResponderExcluir
  2. não adianta enfeitar o pavão ele foi um assasino e esta sentado no garfo do capeta e quem apoia ele vai se juntar.....e como minha avó ja dizia se com porco junta, lavagem come!

    ResponderExcluir
  3. Esqueceram de dizer também que ele era homossexual.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o Anônimo acima não tirava boas notas em História. Hitler Homossexual ?

    ResponderExcluir
  5. nd v eu ja assisti filmes dele e em momento algum
    citaram q ele era gay poirtanto axo q vc é um babaca q naum teim o q faze

    ResponderExcluir
  6. Grande homem, cheio de virtudes e com belos ideais.
    Ideais confusos, mais cheios de honra em sua maioria.
    Essa história foi muito manipulada, e existem fatos que a maioria das pessoas jamais vão ter acesso, uma pena.

    ResponderExcluir
  7. As notas na escola não diz nada, Einstein tbm tinha péssimas notas durante o colégio...

    enfim o fato que a mente de Hitler é algo surpreendente, um Gênio. (PENA QUE USOU ISSO DE FORMA ERRADA) Ele praticamente fez uma lavagem cerebral nos alemães, conseguindo chegar muito rapido ao poder! E digo mais era uma grande estrategista e se não fosse sua grande ambição em conquistar imediatamente Stalingrado na URSS, provavelmente o EIXO teria vencido a II GUERRA, FELIZMENTE ISSO NÃO ACONTECEU !!!

    ResponderExcluir
  8. Um dos piores seres humanos da face da Terra!

    ResponderExcluir
  9. Esqueceram de dizer que ele era autor de blog quando aborrecente.......................... e que dava notícias incompletas e incompreensíveis.....

    ResponderExcluir
  10. Esse cara era o demônio

    ResponderExcluir
  11. È impressionante como a gente 'que idolatra uma merda ..como ele foi...um asassino..que matou centenas de inocentes,crianças,idosos,deficientes...Ele ñ fez nada de bom pra ele e pra ninguem..o que mi consola é que hj eu tnho a certezxa que ele está QUEIMANDO NO FOGO DO INFERMO...QUE FOI DA ONDE ELE DEVE TER SURGIDO...

    ResponderExcluir
  12. faltou dizer q ele tinha 1 único testículo! e é verdade mesmo!
    taty

    ResponderExcluir
  13. Esqueceram de dizer que ele tinha acessos de raiva e mordia o tapete do chão . e tinha sifilis em estagio avançado .... Gênio??? aonde ele era um loko manipulador.

    ResponderExcluir
  14. Essa história do testículo eu já ouvi mesmo. O interessante também é que numa das batalhas da Primeira Guerra que o Hitler participou, quem estava lá também era o J. R. R. Tolkien (meu escritor favorito), autor de "O Senhor dos Anéis", lutando contra a Alemanha, claro. :)

    ResponderExcluir
  15. Na verdade Hitler era gay, adorava o comunismo e o maior sonho dele era ser um judeu.

    ResponderExcluir
  16. Hitler teve raízes judias,comportamentos homossexuais,acreditava em Deus e caiu em contradições contra ele mesmo,considero Hitler um psicopata como tais outros de hoje em dia,o fato que nunca será justificado é a matança ocasionada,mas como disse ele foi contra suas próprias verdades.

    ResponderExcluir
  17. Não estou aqui para defender o nazismo, mas sejamos coerentes, quem ganha a gerra escreve a historia.... Pque será que ninguem fala das bombas nucleares como o maior atentado terrorista da historia humana? Pensem o Tio Sam é tão ou mais cruel que Hitler, Stalin, Almhadinejad ou Mussolini...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra coisa é que em 2004 os alemães fizeram um filme: Der Untergang. Conta os últimos 10 dias de Hitler na visão alemã. Esse filme foi indicado ao Oscar por Melhor Filme Internacional. Infelizmente não venceu. Você acha que os EUA iria dar um Oscar pra um filme que desmente toda a versão contada por eles?

      Excluir
  18. Matheus de Oliveira8 de abril de 2011 às 12:33

    Podemos justificar a matança, considerando que a maioria dos judeus que viviam na Alemanha naquela época eram completamente desprezíveis em relação aos próprios alemães, os judeus achavam que a Alemanha era deles, e não se importavam se os alemães estivessem passando fome contanto que eles tivessem em uma bela casa e todo o conforto possível.

    ResponderExcluir
  19. Procurem outras fontes de informação. Hitler quando jovem era muito foda.

    E outra, sempre pela manhã ele costumava sair para passear com seus cachorros...

    Tem mta coisa distorcida nesse texto. A história que nos contam, nem sempre é a verdadeira história. Duvidem de tudo, vale a pena questionar!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Hitler era um MONSTRO!

    ResponderExcluir
  21. vc deveria postar algo interessante falando de Galileu Galilei,Geordano Bruno,Hipatia de Alexandria,Leonardo da Vinci são tantos nomes que não da pra citar todos de pessoas que fizeram muito pelo desenvolvimento do mundosem precisar exterminar principalmente crianças.
    Hitler não é exemplo de nada.

    ResponderExcluir
  22. Errado! Hitler é um exemplo sim. Um exemplo MUUUUUITO negativo, e as atrocidades que ele cometeu tem sim que ficar em evidência, tem que ser noticiadas, tem que ser lembradas, pra que a humanidade nunca se esqueça, e pra que nunca mais voltem a acontecer. É abominável e errado tudo o que ele fez, e o pior é que ainda hj tem gente que adimira ele. Não se pode fechar os olhos para o que aconteceu. Sou apaixonado por história, e esses nomes que vc citou têm sim grande importância. Pode ter certeza que farei Posts a respeito deles. Mas o Holocausto tem que ficar bem fixo na memória, porque isso foi um ato absurdo.

    ResponderExcluir
  23. o cara era pra ser artista mais nda deu certo e virou nazista fail

    ResponderExcluir
  24. "era melhor ter ido ver o filme do Pelé!!!"

    ResponderExcluir
  25. Hitler se apaixonou pela sua sobrinha.

    ResponderExcluir
  26. O fato de ele ser um monstro não quer dizer que ele não seja um gênio...

    o cara era muito inteligente isso é fato, sua inteligencia era extraordinaria...

    não é questão de admirar, (até pq não se dever admirar um ser desse)é questão de reconhecer...

    uma coisa não leva a outra...

    um exemplo eu não gosto de comer peixe, mais nem por isso deixo de dizer que peixe é um alimento rico em varias coisas e faz muito bem a saúde

    eu não gosto mais reconheço...

    Hitler era ruim, um monstro... mais era um gênio (pena que não aproveitou sua inteligencia para coisas boas)

    ResponderExcluir
  27. Toda esta estoria da segunda guerra so serviu para os judeus conseguirem uma terra so pra eles e com total apoio da Inglaterra.Planejaram tudo direitinho durante anos e usaram a Alemanha e Hitler como meio de conseguir o que queriam.Planejaram tudo direitinho.Os judeus com um pais proprio e a Inglaterra com o dominio financeiro do mundo,sem a alemanha pra atrapalhar.

    ResponderExcluir
  28. É cada um que eu vejo...PQP!

    ResponderExcluir
  29. Ele era bissexual e não matou ninguém, ele mandou os outros matarem.

    ResponderExcluir
  30. Hitler foi um genio. Nao podemos negar, mas nao podemos dizer que so ele matou milhares de pessoas. Podemos citar varios nomes que foram bem pior. Ate Stalin ou Tio Sam.

    ResponderExcluir
  31. Um dos maiores oradores da historia da humanidade. Completamente louco, mas, com uma convicção invejavel. Sorte nossa que ele era uma "besta" quando se tratava de estratégia de guerra.

    ResponderExcluir
  32. Ótimo post,a não ser pelo fato do título da onde vc tirou que ele é uma das figuras mais odiadas do mundo, muito pelo contrário na verdade ele é admirado.
    Ah! e como resposta para a garota q citou o fato de não ter nada ver o fato dele ter tido notas ruins, pois Einstein tbm tinha, mas gostaria de lembrar a mocinha que a informação dela não é correta, pois as notas dele que foram divulgadas são todas notas "D" e na Alemanha essa nota é a maior.
    Ass: Thor

    ResponderExcluir
  33. ele era louco, mas não era o unico, como ser humano e falho não se salva um.

    Hitler era um maluco, mas seu unico crime (e o motivo de ser demonizado) foi ficar no caminho de dominação megalomanica de um povo de lunaticos desequilibrados (ingleses).

    muitos falam que ele matau 6 milhões de judeus, mas stalim matou 22 milhões e a inglaterra trancou mulheres e crianças boers em campos de concentração.

    ResponderExcluir
  34. Hitler não sabia de nada do Holocausto.
    E iqual ao lula ,não sei de nada compamheiro.

    ResponderExcluir
  35. O Hitler era um homem incomum, de inteligência excepcional,mas um ser humano desprezível.
    O que não podemos ignorar é que o Hitler era fruto de sua época, certamente que muitos alemães, se tivessem a oportunidade que ele teve, teria feito o mesmo ou pior, prova disso foi o apoio que ele recebeu até em seus projetos psicóticos (Não esqueçam do anjo da morte Sr. Dr. Josef Mengele).

    Apesar de não justificar, concordo com o Fabiano, a história "oficial" é contada pelos vencedores. por isso, o Hitler responsável pelo "extermínio" dos judeus será sempre o monstro (e não estou dizendo o contrário) enquanto o Truman responsável pela destruição definitiva de Hiroshima e Nagasaki será o "herói" americano(Guardadas as devidas proporções).
    Experimentem por lado a lado uma imagem das experiências dos campos de concentração e a de uma mutação causada pela radiação das bombas atômica e talvez não saibam identificar os eventos.

    ResponderExcluir
  36. Meu DEUS, que mané disse q esse cara era um grande homem? Vc quer q eu faça c vc e sua família o mesmo q esse monstro fez c judeus, negros, aleijados, doentes, idosos e homossexuais? Apenas uma delas: colocava judeus em tanques congelantes em pleno inverno europeu pra realização de testes "medicinais". Acorda mané.

    ResponderExcluir
  37. Mesmo depois de tudo o que causo e fez Hitler para mim ele ainda e uma grande personalidade e grande exemplo de pessoas que tem força de vontade que pena que ele não uso sua força de vontade e sua capacidade de liderança causar o bem para seu pais

    ResponderExcluir
  38. ele foi o ser humano mais pessimo da terra, depois de satanas é ele, ele foi e sempre sera um mostro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem não quero ser a favor de ninguem aqui mas quem conhece realmente a historia da sugunda guerra primeiramente deve ler a da primeira em que a alemanha estava totalmente devastada com inferioridade de outras,fome devastadores,mortes,infecções generalizadas e tudo isso porque???O Imperialismo reinando de cada nação existindo daí um fator crónico que se espalhava por toda a europa se beneficiando de cada economia e monopolizando os civis e sempre derrubando o propio civil nascente do propio país,geralmente quando vem um tratado de acordo com os interesses pessoais de cada nação teria que rejeitar um simples pedaço de papel que jamais foi suficiente para um austriaco com pouco estudo mais o suficiente QI elevado e a facilidade de pegar assuntos rapido,rejeitando a fome,a miseria ,o desemprego e a oportunidade em que estrangeiros dominasse o país e que fizessem o que quiser e se aproveitando tambem da guerra como uma oportunidade única de entrar nos meios de produção,industrias,empresas,lojas e etcpara isso Addolf Hitler reverteu o caso para um país totalitario e autoritario onde nasceria o nacionalismo contra os oportunistas que queriam monopolizar o pais e do propio país eles receberiam o veneno do egoísmo radical, e a desumanidade tornou clara que foi vindo deles mesmo se fosse cada um que passasse por isso com certeza reagiria conforme os caminhos desses oporunidades pra todos,mas como não foi fizeram a pior das mortes em massa de todos os tempo o holocausto,o genocideo.Assim a desigualdade social era pra ser assim enquanto politicios desonestos maman nos impostos da gente se beneficiando de que temos por obrigação de cotar com nossos impostos,somente eles podem aumentar os seu salarios que na verdade são egoístas demais se eu fosse Hitler daria um basto nesses politicos e colocarias pessoas da miseria recebendo salarios que nem os deles,O p´ropio comunismo se fosse pra utilizar pro bem acabaria com a desigualdade social se ´que matou mais gente do que o nazismo enquanto houver desigualdade social terar acúmolos e absurdosdo mundo.

      Excluir
  39. ele era 95% monstro e 5% gênio invés dele seguir a vida como artista e pintor, ele inventou o nazismo e ficava matando judeus, negros,mestiços e homossexuais uma loucura sem fim uma vida psicopata que também o levou a morte! e foi muito mais do que bem feito ficava aí matando pessoas inocentes e agora ta no fogo do inferno se torrando!!! ah véi não existiria coisa melhor do que ver esse monstro psicopata sofrendo no inferno pagando pelo o que fez!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. stalin era bem pior ele nasceu ruim e cresceu ruim ele era o filho primogênito do diabo de corpo e alma e esse hitler ele nasceu bom mas a sociedade o fez ruim!

    ResponderExcluir
  41. stalin era bem pior ele nasceu ruim e cresceu ruim ele era o filho primogênito do diabo de corpo e alma e esse hitler ele nasceu bom mas a sociedade o fez ruim!

    ResponderExcluir
  42. Senhores, as maiores tecnologias utilizadas até hoje provem da 2ª guerra, americanos e russos saquearam a Alemanha nazista, tecnologias na áreas da saúde, armamentos, aviação etc.
    Americanos como sempre espionaram, mentiram entre outras coisas, para ganhar a guerra, pois não eram capacitados!
    Os alemães eram gênios, prova que cientistas alemães foram anistiados e repatriados entre americanos e russos, a Nasa quem sabe não existiria se não fosse pelos cientistas alemães estudem "V1".
    Hitler queria melhorar o mundo, criar a capital do mundo a Germânia, claro que o genocídio não deveria ser a solução. O fato é que, se Hitler tivesse vencido, possivelmente não teríamos essa super população o mundo seria globalizado e não existiria a ralé que existe hoje!
    Esse é meu ponto de vista, com certeza alguns gênios aqui irão dizer: -você não teria nascido se ele tivesse ganho! Preferiria não ter nascido, para ter um mundo melhor!
    Ao invés disso, nasci em um mundo cheio de anencéfalos, que deveriam estudar mais história e não repetir oque houvem! PS: Não deveriam se reproduzir, pra não piorar mais esse mundo.
    Hitler tentou melhorar o mundo, de forma questionável, tentem fazer melhor! A Alemanha passou por duas guerras, foi dizimada e dividida! Hoje se uniu e é o pais que comanda a união européia! Aprendam com eles.

    Ass: Fortus

    ResponderExcluir
  43. Hitler morreu ainda em 1945, e desde lá, os imperialistas americanos estão comendo o seu cu e vocês imbecis gostam, aguentam o pau dos americanos, idiotas!

    ResponderExcluir
  44. Vida longa à nação germânica!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...